Durante 44 dias, entre 10 de setembro a 24 de outubro, não foram registrados Crimes Violentos Letais Intencionais (homicídio, latrocínio, feminicídio e lesão corporal seguida de morte) em Dias D’Ávila, município localizado na Região Metropolitana de Salvador. Lá, as ações das Polícias Civil e Militar vêm reduzindo os delitos contra a vida, em sua maioria ligados ao tráfico de drogas, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSPBA).

O titular da 25ª Delegacia Territorial (Dias D’Ávila), delegado Vitor Eça, confirmou que o trabalho integrado das polícias tem contribuído para isso. “Chegamos a atingir o aumento de 600% em relação ao número de crimes elucidados”, atestou.

As investigações demonstram que no município, a maioria dos crimes está relacionada ao uso ou ao comércio de entorpecentes. “Dívidas, brigas por ponto de venda ou entre facções motivam os delitos”, detalhou o delegado.

De acordo com o comandante da 36ª Companhia Independente de Polícia Militar (Dias D’Ávila),  major PM Sérgio Dias, o policiamento ostensivo também foi ampliado na cidade. “Fortalecemos as unidades de policiamento preventivo e repressivo, ampliamos o número de blitze e de operações”, pontuou.

Durante os mais de 40 dias, a PM apreendeu na cidade sete armas de fogo e seis simulacros, prendeu em flagrante 43 pessoas e conduziu para averiguação mais de 170, apreendeu 19 adolescentes, recuperou 11 veículos e autuou mais de 332 condutores.

O período sem crimes contra a vida foi interrompido após um registro no último dia 25 de outubro. “Infelizmente tivemos o caso da morte de um homem que, ao que tudo indica, trata-se de um crime passional”, adiantou o delegado responsável pela investigação.

0 0 votos
Article Rating