Um suspeito morreu após confronto com a Polícia Militar neste último domingo (21), no bairro de Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. Uma submetralhadora foi apreendida na mesma ação.
De acordo com informações da PM, militares foram atacados por integrantes de uma facção, na região conhecida como Vila Verde, e houve um confronto. Um suspeito foi baleado e chegou a ser socorrido para o Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu aos ferimentos.
Pacotes de cocaína e uma submetralhadora da Taurus foram apreendidos na ocorrência, registrada pela Rondesp Atlântico.
Líder de facção criminosa com atuação em Salvador é preso
O líder de um grupo criminoso, responsável por homicídios e tráfico de drogas em Salvador, foi preso por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em conjunto com a Polícia Civil de Pernambuco, na manhã desta segunda-feira (22).
Agentes de segurança cumpriram ordens judiciais contra o homem, identificado como Uelquer Silva de Araújo, o “Cinco de Paus” do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Ele foi preso no estado de Pernambuco. Dois mandados de prisão foram cumpridos em desfavor do suspeito, um por tráfico de drogas e outro pro homicídio.
O grupo criminoso liderado por Uelquer tem atuação nos bairros de Santa Mônica e Pero Vaz. Ele deve ser recambiado para Salvador. Agentes da Coordenação de Operações e da Agência de Inteligência do DHPP, junto com equipes do Denarc e da Core da Polícia Civil de Pernambuco participaram da operação.
Mulher é morta a facadas pelo próprio filho em Salvador
Um caso chocou o bairro de Valéria, em Salvador, na tarde do último sábado (20). Uma mulher, identificada como Sandra Maria dos Santos Carvalho, de 58 anos, foi morta a facadas dentro de casa. O autor do crime o filho da vítima, de 21 anos.
O crime aconteceu na localidade de Boca da Mata de Valéria e, segundo populares, Sandra tinha sido atingida por golpes de arma branca no pescoço, além de ter uma das mãos decepada. Após cometer o homicídio brutal, o autor tentou fugir, mas logo foi capturado por policiais.
De acordo com a Polícia Militar, guarnições da 31ª Companhia Independente (CIPM) foram até o local e constataram o óbito, além de realizarem a captura do suspeito. Ele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da capital baiana, para realizar exame de corpo e delito, e em seguida foi encaminhado à delegacia, onde está à disposição da justiça.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que ainda não tem informações sobre a motivação que levou o filho da mulher a cometer tamanha crueldade com a própria mãe. Investigadores apuram as circunstâncias com provas e oitivas com testemunhas.