O Náutico, time detentor de 21 títulos pernambucanos, com 34 participações na Série A (sendo vice-campeão em 1967), e participação na Libertadores em 1968, vive um dos piores momentos da sua história.

Com apenas dois pontos conquistados, em 27 disputados, o Náutico tem a pior campanha entre todos os times que disputam os Brasileiros das Séries A, B e C.

Na Série A, o lanterna é o Avaí, que soma cinco pontos, e na Série C, o time com a pior campanha é o Macaé (RJ), que tem quatro pontos.

Na última rodada, realizada na terça, 20, a equipe, que agora é treinada por Beto Campos, técnico campeão gaúcho com o Novo Hamburgo, perdeu dentro de casa para o Goiás por 3 a 2, aumentando ainda mais a crise política e dentro de campo que vem sofrendo.

Nos últimos 14 jogos, o Náutico venceu apenas um, sofreu nove derrotas e empatou quatro partidas. A última vez que comemorou os três pontos foi no dia 10 de abril, quando bateu o Santa Cruz, pelo estadual, por 2 a 1.

A temporada do Náutico se resume em fiascos em todas as competições que disputou. O time foi eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste, e na Copa do Brasil, quando perdeu para o Guarani de Juazeiro, dentro de casa, por 1 a 0. No Campeonato Pernambucano terminou na quarta posição, perdendo a disputa para o Santa Cruz.

Pressionado, o presidente do clube, Ivan Brondi afirmou que não irá renunciar ao cargo, ficando até o final do mandato, que será em dezembro.

Na próxima rodada da Série B, que será realizada neste final de semana, o Náutico vai até Campinas enfrentar o Guarani.

 

0 0 votos
Article Rating