A diretoria do Bahia confirmou na noite desta quinta-feira que Cristóvão Borges, ex-Vasco, é o novo treinador da equipe. Ele vai comandar o tricolor no campeonato Brasileiro, e chega para substituir Joel Santana, que após a goleada sofrida no último domingo (12) para o Vitória por 7 x3 -, na Arena Fonte Nova, foi demitido do comando técnico.
Ficha técnica: Formado nas divisões de base do Bahia, Cristóvão Borges também foi jogadir do Fluminense, Grêmio e Corinthians, entre outros. O meio campista foi campeão da Copa América de 1989 pela Seleção Brasileira.
Em 1998, teve sua primeira experiência como auxiliar técnico, quando, ao lado de Alfredo Sampaio foi trabalhar no campeonato carioca, pelo Bangu. Em 1999, atuou ao lado do ex-jogador e técnico da Seleção Brasileira, Ricardo Gomes, como auxiliar-técnico na Seleção pré-olímpica. Trabalhou também no Guarani, Coritiba e Juventude.
Cristóvão Borges chegou ao Vasco da Gama, onde inicialmente foi auxiliar técnico de Ricardo Gomes1 até o dia 28 de Agosto de 2011, quando o treinador sofreu um AVC durante um clássico contra o Flamengo e foi internado em estado grave. Cristóvão, então, assumiu o comando técnico do clube 2 e acabou levando a equipe ao segundo lugar do Campeonato Brasileiro e às semifinais da Copa Sul-Americana.
Em 2012, Cristóvão Borges foi efetivado como treinador do Vasco, mas deixou o cargo em setembro após uma sequencia de maus resultados, mesmo assim sua equipe quebrou um recorde ao se manter no G-4 por 48 rodadas consecutivas