A vitória diante do Inter serviu, antes de tudo, para acalmar o ambiente no Bahia. Ciente disso, o comandante Cristóvão Borges, um dos principais responsáveis pela evolução do time em campo, elogiou o comportamento da equipe.
“Eles (os jogadores) vêm respondendo bem, trabalhando muito nos treinos. A gente sabe que o Inter vai brigar na ponta. Jogamos bem, merecemos a vitória. Isso fortalece o time. É uma vitória maiúscula”, afirmou o treinador.
Mesmo assim, Cristóvão avisa que o Esquadrão ainda pode evoluir bastante, ainda mais com a chegada de alguns reforços. “Ainda estamos atrás dos outros times em muitos aspectos”, admitiu. Quarta, o Bahia encara o Botafogo, em Aracaju.
Agora com quatro pontos, o Bahia está na décima posição na tabela. O Colorado fica uma posição acima, com o mesmo número de pontos. O Tricolor volta a campo na quarta-feira (5) e joga como mandante na cidade de Aracaju.
Como a Arena Fonte Nova já estará reservada para os jogos da Copa das Confederações, o Bahia recebe o Botafogo no Batistão, na capital sergipana, com bola rolando a partir das 22h. O Inter também joga na quarta, mais cedo, às 19h30, e visita a Portuguesa, no Canindé.
O jogo:
Desde o início do jogo no estádio Centenário o time do Bahia mostrou maior organização que os donos da casa e tomou a iniciativa no ataque. As jogadas em velocidade funcionaram e na escapada da intermediária, Marquinhos Gabriel invadiu a área, mandou de canhota e deu o primeiro susto no goleiro Muriel, aos sete minutos. O Inter devolveu à altura, e no minuto seguinte colocou uma bola no travessão com o chute de Fred da entrada da área.
O Tricolor imprima boa marcação e ainda se aproveitava dos erros de passe do Inter para conseguir criar mais oportunidades. A tentativa de surpreender o Colorado nos contra-ataque surtiu efeito e aos nove minutos Ryder abriu o placar com o belo chute da intermediária, sem chances para Muriel. Depois de tomar o gol, os donos da casa levaram alguns minutos até conseguir melhor o passe e oferecer algum perigo ao Bahia.
Aos 18', Josimar teve boa chance quando recebeu o lançamento na área, dominou e mandou com força, mas a bola passou por cima do gol de Marcelo Lomba. Aos 26' foi a vez de Rafael Moura ficar perto de marcar. Ele recebeu o passe de Forlan, girou chutando na área e mandou ao lado da meta. Ainda assim, a marcação tricolor e as descidas no contra-ataque continuaram segurando o Internacional na primeira etapa.
Inter volta melhor para o segundo tempo, mostrando mais organização e controle do jogo, mas novamente se aproveitando do contra-ataque, foi o Bahia quem teve a primeira grande chance de gol da etapa final. Aos nove minutos, Fernandão subiu no centro da área e pegou em cheio na cabeçada para completar o cruzamento, mas Muriel evitou o gol com uma boa defesa. A nova mostra de oportunismo do Bahia veio junto com gol na marca dos 16'. Fernandão pegou a sobra depois do escanteio, limpou na área e fuzila para o gol, com Muriel já vencido. *Correio