A estreia não foi uma das melhores – o Bahia perdeu para o Criciúma, por 3 a 1, na tarde deste domingo -, mas o técnico Cristóvão Borges fez questão de elogiar o time. De acordo com o treinador, os seus comandados estão demonstrando reação nesta temporada.
"No último Ba-Vi, a equipe já havia reagido; Os comportamentos servem como prova de que ainda podemos evoluir; Mostramos um equilíbrio que eu ainda não tinha visto, então fiquei feliz. Precisamos de tempo para ajustar o time", analisou o comandante enquanto deixava o campo do Heriberto Hülse.
Cristóvão Borges, no entanto, reconheceu a necessidade de melhora. "Precisamos nos fortalecer em todos os setores. Sabemos disso. Começamos o campeonato atrasados em relação aos outros, mas vamos ter a pausa (para a Copa das Confederações) pras avaliações", projetou.
Sobre a formação deste domingo, Cristóvão Borges também aprovou a dupla de ataque com Ítalo Melo e Fernandão. "Estávamos sem aproximação, sem força na frente. E conseguimos acabar com isso. Mas é claro que vamos procurar outras alternativas", finalizou o técnico.
Os tricolores voltarão a campo nesta próxima quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), contra o Coritiba, que também vive fase de afirmação nesta temporada, desta vez na Arena Fonte Nova