O jogo era entre o vice-líder do Campeonato Brasileiro e um time que lutava para se afastar da zona de rebaixamento. O duelo no Maracanã, casa do Botafogo. Mas foi o Bahia quem se apresentou melhor durante a maior parte da partida neste domingo. Dominou boa parte do jogo, teve boas chances e, mesmo sofrendo um gol no primeiro tempo, conseguiu a virada e os três pontos na tabela de classificação.
A atuação do time e os gols feitos por Fernandão e Obina deixaram o técnico Cristóvão Borges orgulhoso. Risonho e com um ar mais leve, o treinador do Bahia elogiou a postura do time e mostrou que ficou encantado com o desempenho dos jogadores no triunfo por 2 a 1 sobre o Botafogo.
– Ficamos bastante felizes de ver o Bahia jogar nesse nível diante de um botafogo gigante, com um grande time, grande treinador. A gente veio aqui, saiu perdendo e virou o jogo jogando em alto nível – comentou o técnico na entrevista coletiva.
O triunfo deste domingo foi o segundo consecutivo do Bahia. O Tricolor ainda não perdeu no segundo turno do Brasileiro. Foram dois empates e dois triunfos. Números que deixam o técnico esperançoso quanto ao futuro do time no Brasileiro.
– A gente vai continuar trabalhando e olhando para frente. A equipe está dando alegria para a gente, a torcida está feliz e vamos continuar nesse ritmo – finalizou.
O Bahia segue no Rio de Janeiro e viaja, na manhã desta segunda-feira, para a Colômbia. Na quinta, o Tricolor tem o compromisso com o Nacional de Medellín, pela Copa Sul-Americana.*Globo Esportes.