Em entrevista na manhã desta sexta-feira, 24, no programa apresentado pelo radialista Roque Santos, na Rádio Sucesso FM (93,1), o prefeito de Camaçari, Ademar Delgado (PT) falou pela primeira vez sobre a polêmica declaração da deputada Luiza Maia (PT) sobre a sua gestão.

Ademar explicou que tem uma forma diferente de fazer política e sabe que não agrada muitas pessoas. O gestor acrescentou ainda que críticas de correligionários devem ser feitas internamente. “Essa é uma questão muito subjetiva, mas, minha opinião é que críticas de aliados e companheiros de partido devem ser feitas em fórum interno”, disse.

A resposta de Ademar está relacionada a uma entrevista de Luiza Maia veiculada dias após o pleito, onde a petista dói reeleita deputada. A parlamentar teria dito a um veículo de comunicação da capital baiana, que o candidato de oposição Paulo Souto (DEM) teve mais votos em Camaçari, do que o governador eleito, Rui Costa (PT) por conta do elevado índice de rejeição do prefeito do município, seu companheiro de partido.

Na entrevista concedida a Roque Santos no último dia 14. Luiza negou que tenha feito tal declaração e alegou que o veículo teria publicado algo que ela não disse.

Ainda sobre as supostas afirmações de Luiza, o prefeito de Camaçari explicou que a derrota de Rui em Camaçari, é um questão complexa e citou o fato de Paulo Souto ter perdido nas urnas de Salvador, onde o prefeito ACM Neto (DEM) tem índice de aceitação, segundo as pesquisas.

Redação Bahia no Ar