A Câmara dos Deputados decidiu homenagear Gustavo Corrêa, cunhado da apresentadora Ana Hickmann, nesta quarta-feira (20), em Brasília. O empresário foi indicado pelo filho de Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), para receber uma medalha de mérito legislativo por matar o homem que planejou atentado contra sua mulher, Giovanna, e a cunhada, em 2016.

Através das redes sociais, Eduardo Bolsonaro falou sobre sua indicação. Em um trecho do texto publicado no Instagram ele escreveu: “Além do exemplo de heroísmo fica o simbolismo de apoio ao pacote anticrime do MJ Moro que visa mitigar o “excesso de legítima defesa”. Essa foi a figura jurídica usada pelo promotor Francisco Santiago (MP-MG) para perseguir a condenação de Gustavo, mesmo se tratando de um claro caso de legítima defesa e inexigibilidade de conduta diversa. Por mais Gustavos e menos processos.”.

Indicações

Na indicação para receber a medalha de mérito podem ser elucidados nomes de cientistas, políticos, atores, cantores, religiosos, enfim, pessoas que em certo momento da história do país tenham realizado algum trabalho que repercutiu e consequentemente ganhou a admiração do povo brasileiro.

Além de Gustavo, neste ano, também estão outros 40 nomes. Entre eles, Felipe Neto (Youtuber), Gustavo Kuerten (ex-tenista), Luisa Mell (ativista, atriz e apresentadora de TV) e Mauricio de Sousa (cartunista, empresário e escritor brasileiro).

Absolvição

No dia 10 de setembro, a Justiça de Minas Gerais manteve a absolvição de Gustavo Corrêa. O empresário tinha sido absolvido em primeira instância da acusação de matar Rodrigo Augusto de Pádua, que se dizia fã e planejou o atentado contra a apresentadora, em 2016, no Hotel Caesar Business, em Belo Horizonte.

0 0 votos
Article Rating