Compareceu nesta quinta-feira (23), na 26º Delegacia Territorial (DT) de Vila de Abrantes, o responsável pelo assassinato do caminhoneiro Djavan Maia do Nascimento, 40 anos, ocorrido na última terça-feira (21) durante o desfile de um bloco de Carnaval ocorrido no distrito. O homem de prenome Rafael, é irmão da namorada da vítima e se apresentou espontaneamente acompanhado do advogado.
Em seu depoimento ele confessou o crime, mas alegou que defendeu uma mulher tida como mãe de consideração de Rafael e que a intenção não era causar a morte de Djavan.
O crime teria ocorrido após um desentendimento ocorrido na hora de Djavan pagar uma bebida no Bar Sossego da Paz, localizado na Travessa Peguary. A vítima queria pagar através do PIX e a dona do bar só aceitava em espécie. Em depoimento, o suspeito alegou ter esfaqueado o cunhado após um desentendimento familiar e em defesa da tia, que teria sido agredida por Djavan.
Djavan estava na festa com a namorada, com quem mantinha um relacionamento há um ano e há três meses tinha assumido oficialmente o namoro. Ela teria ficado na festa aguardando ele e a amiga comprarem a bebida. Depois de um tempo, ela voltou relatando que a vítima tinha sido atingida por golpes de faca.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi indiciado por homicídio, mas liberado depois de prestar depoimento, pois não estava mais em situação de flagrante. Algumas testemunhas já foram ouvidas e a investigação continua em andamento.
Isso é um absurdo