Para isso, basta entrar no site da Microsoft (www.programas2b.com.br) e preencher o formulário on line. Após essa etapa, serão selecionados 360 alunos das localidades do Bairro da Paz, Mussurunga, Vila Verde, Nordeste da Amaralina, Chapada do Rio Vermelho, Santa Cruz, em Salvador, e Camaçari.

A iniciativa é do Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), via Programa de Aprendizado Jovem (Proaj), em parceria com a Microsoft e o Senai. Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Câmera, o ideal é que os alunos procurem os Centros Digitais de Cidadania (CDCs) para fazer a inscrição. “Nossa meta, em quatro anos, é capacitar 10 mil alunos”, afirma o secretário.

De acordo com ele, as aulas da primeira etapa irão acontecer na Fundação Lar Harmonia, no Bairro da Paz, no Centro Social Urbano (CSU) do Nordeste de Amaralina e em Camaçari, em local a ser definido. Após o curso básico, que terá carga horária de 180 horas, os alunos participarão de módulos profissionalizantes e, ao final, todos receberão certificados.