Na data em que a Central Única dos Trabalhadores (CUT) celebra o Dia Nacional de Mobilização, um grupo de sindicalistas realizou um protesto no km 609 da BR-324, na altura do posto Nota Mil, onde se localiza também o restaurante Rei da Pamonha.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes se reuniram por volta das 6h e chegaram a bloquear a via. A polícia, contudo, intercedeu com os realizadores do protesto e conseguiu liberar o trânsito na região. Apesar da ação, há congestionamento na BR-324 no sentido Simões Filho, principalmente por causa da chuva que assola Salvador desde a madrugada.
Os trabalhadores estavam reunidos como forma de pressionar o governo federal a considerar reivindicações apresentadas pela classe. Dentre elas estão: a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução salarial, o fim do fator previdenciário, reforma agrária, igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, uma política de valorização dos aposentados, 10% do PIB brasileiro para a Educação, 10% do orçamento da União para a Saúde, correção da tabela do imposto de renda, entre outros. Fonte: Correio