A Justiça de Barcelona aceitou, na manhã desta quarta-feira (20), o pedido de liberdade provisória do ex-jogador brasileiro Daniel Alves.
Em decisão, os juízes aceitaram deixar Daniel em liberdade provisória sob fiança de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões), enquanto a sentença definitiva não foi proferida, de acordo com o g1. Também foi decidido que o ex-jogador, caso pague a fiança solicitada, terá todos os passaportes retirados. Ele não pode deixar a Espanha.
A sentença também determinou que ele é obrigado a manter uma distância de pelo menos 1 quilômetro da residência da vítima, local de trabalho ou qualquer outro lugar frequentado por ela, além de proibir qualquer tipo de comunicação. Alves também deve comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona.
RELEMBRE O CASO
Daniel Alves é condenado a mais de 4 anos de prisão
O jogador de futebol Daniel Alves agora é condenado por agressão sexual. A sentença foi divulgada na manhã desta quinta-feira (22), em horário brasileiro.
Em comunicado da Justiça, a juíza Isabel Delgado Pérez, da 21ª Seção de Audiência de Barcelona, afirmou que “ficou provado que a vítima não consentiu e que existem elementos de prova além do testemunho da denunciante” e determinou quatro anos e meio de prisão para Daniel, que ainda pode recorrer da decisão.
Ainda na sentença, Daniel Alves também foi condenado a um período de cinco anos em ‘liberdade vigiada’, que deve ser cumprido após os anos na prisão, além de uma indenização de R$ 805 mil por danos morais e físicos.
O jogador está preso de forma preventiva desde janeiro de 2023.