Sem fazer referência ao comentário da deputada Luiza Maia (PT), que culpou os Estados Unidos da América, pela crise no Brasil, o então presidente estadual do PMDB e ex-Ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB) criticou o fato de jogar a culpa da crise brasileira nas costas de outros governos. Em uma postagem na rede social Twitter, o político foi irônico e deu uma indireta. “Daqui a pouco o culpado pela crise no Brasil vai ser o Mao Tsé Tung”, pontuou Geddel.
Luiza Maia
De acordo com a petista, “há interesses “imperialistas”, do poderio financeiro norte-americano, por trás da crise político-financeira instalada no Brasil”. “Recentemente estourou o escândalo da espionagem dos Estados Unidos ao governo brasileiro. Já foi provado a interferência da CIA nos golpes antidemocráticos na América do Sul. Não me é estranho que eles estejam mais uma vez querendo desestabilizar nossa democracia, financiando essa trama”, afirmou Maia. A petista acredita ainda que é necessário ocorrer grande campanha popular para “virar o jogo”.
Mao Tsé-Tung
Mao Tsé-Tung foi um político, líder comunista e revolucionário chinês. Liderou a Revolução Chinesa e foi o arquiteto e fundador da República Popular da China, governando o país desde a sua criação em 1949 até sua morte em 1976.