O ex-ministro João Roma (PL) aparece com o maior índice de rejeição entre os candidatos que concorrem ao governo da Bahia nestas eleições. Representante de Jair Bolsonaro (PL) no estado, o político desagradou 37% dos consultados pelo Instituto Datafolha.
Conforme pesquisa encomendada pelo Grupo Metrópole e divulgada nesta quarta-feira (24), esses entrevistados indicaram que não votariam de jeito nenhum no candidato em questão.
Logo depois dele, está Jerônimo Rodrigues (PT), com rejeição de 35%. Kleber Rosa (PSOL) chega a 33%, Marcelo Millet (PCO) tem 29% e Giovani Damico (PCB) registra 28%. O menos rejeitado é ACM Neto (União Brasil), com 15%. Ele também lidera as intenções de voto para o pleito.
Para chegar a este resultado, o Datafolha entrevistou 1008 cidadãos em 63 municípios. O levantamento tem margem de erro máxima de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. Seu registro no Tribunal Superior Eleitoral se dá como os códigos BA-01548/2022 e BR-05675/2022.
Sendo apoiado por quem é o resultado não poderia ser outro pois o mesmo destino vai ter o seu apoiador