Datafolha: pesquisa aponta Lula na lidera com 30%, Marina e Bolsonaro aparecem empatados em 2º

Num eventual segundo turno, Lula vence Bolsonaro e os tucanos Alckmin ou João Doria, prefeito de São Paulo

Lula

De olho nas eleições de 2018, uma pesquisa de intenções de voto, feita pelo instituto Datafolha, para presidente da República mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 29% a 30%. A ex-ministra Marina Silva (Rede) e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) aparecem empatados em segundo lugar.

Bolsonaro tinha 8% na pesquisa feita em dezembro de 2016, passou a 14% em abril e agora aparece com 16%, sempre no cenário em que o candidato do PSDB é o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Em quarto lugar aparece o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa (sem partido) com 11%.

Num eventual segundo turno, Lula vence Bolsonaro e os tucanos Alckmin ou João Doria, prefeito de São Paulo. O petista empata com Marina e com o juiz Sergio Moro (sem partido) na margem de erro, de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Marina vence Bolsonaro, e Ciro Gomes (PDT) empata com Alckmin e com Doria. Lula ganha em todos os cenários de primeiro turno simulados.

Quando concorre com Alckmin, o petista fica com 30%, e o tucano, com 8%, em terceiro. Em segundo lugar aparecem Bolsonaro, com 16%, e Marina, com 15%. Na disputa com Dória Lula aparece na frente com 30%, Marina e Bolsonaro, 15% cada um, e o prefeito, 10%.
Com informações do Metro 1

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*