Estudantes da Faculdade Unime, situada no município de Lauro de Freitas, viveram momentos de pânico na noite desta terça-feira, após um homem supostamente armado invadir uma das salas do curso de Direito, para agredir a esposa que assistia à aula.
De acordo com informações obtidas pelo portal Bahia No Ar, uma verdadeira confusão se formou nos corredores da instituição após a informação de que disparos de arma de fogo teriam sido efetuados no local. Em meio ao tumulto, uma estudante gravou um vídeo e compartilhou em uma rede social. Nas imagens é possível ver a correria dos alunos para sair da faculdade.
Por conta dos diversos boatos divulgados sobre o ocorrido, o Diretório Central dos Estudantes (DCE), emitiu uma nota onde esclareceu o assunto. Segundo o DCE, um aluno do curso de Educão Física adentrou na sala disparando palavras hostis a ao qual possivelmente mantém um relacionamento, transtornado o rapaz chutou a cadeira de outra estudante, por ter sido repreendido pelo professor. Incomodada com a situação, uma aluna pediu que o invasor se retirasse e sofreu tentativa de agressão, foi então que os alunos da turma saíram em defesa, dando início a uma briga.
A correria começou quando o sujeito que entrou na sala, saiu em direção ao estacionamento, quando alguns alunos o seguiram e conseguiram alcança-lo, dando início a discussões até a chegada da polícia que encaminhou o sujeito a delegacia. Ainda segundo a agremiação, não houve disparos, muito menos presença de armas de fogo, no incidente. Na nota o DCE, enfatizou também a necessidade de reforçar a segurança dentro da faculdade.
Agressor é ex-policial]
Apesar de a Unime preservar a identidade do casal envolvido na confusão, visto que os dois são estudantes da instituição, os nomes da vítima e do agressor foram divulgados em um site da capital baiana.
De acordo com a publicação, o agressor identificado como Júlio César Barreto de Souza, é um ex-policial militar, invadiu a sala a procura da esposa, Marilda Silva Barreto de Souza. Após a briga que envolveu outros alunos da faculdade, os envolvidos foram conduzidos por uma guarnição da Polícia Militar até a 23ª Delegacia Territorial (DT/Lauro de Freitas) onde um boletim de ocorrência foi registrado.
Redação Bahia no Ar