Em tempos de crise, a onda do desemprego toma conta do país. A cada mês, sempre são apresentados novos números de pessoas fora do mercado de trabalho em busca de novas oportunidades. Neste momento, muitos lutam por qualificações e outros até desistem. Mas este não foi o caso de Thaís Amorim. A jovem viu, em 2016, o desemprego surgir para mais da metade da sua família e assim tomou uma atitude que mudou a sua vida e de outras pessoas: ser dona do seu próprio negócio.

Formada em Recursos Humanos, Thaís hoje é proprietária da Doceria Marmelando e saiu do status de desempregada para empregadora de 15 funcionários em sua microempresa. O começo não foi fácil. Thaís estava passando por momentos complicados após a morte do avô, a doença da mãe e ainda teve depressão. Para ocupar a mente, ela começou a fazer doces tradicionais em parceria com o primo que também estava desempregado.

“A gente montava uma barraquinha na porta de casa pra vender e o pessoal foi gostando do produto. Aí começaram a pedir que a gente fizesse bolos. Começamos a fazer tortas, vender fatias. E aí foi surgindo as festas menores. Começamos com pequenos eventos e fomos crescendo. Hoje nós somos uma equipe bem unida e forte”, lembra Thaís em entrevista ao Bahia No Ar.

A ideia do empreendedorismo e, em seguida, o crescimento da Doceria Marmelando fez com que parte da família de Thaís começasse a trabalhar com ela. Mesmo com todo investimento, a luta para garantir a renda da empresa é diária e depende totalmente das condições financeiras dos clientes. “Acredito que a crise no mercado ainda não passou. Eu tenho clientes que tinham uma frequência muito maior de pedidos e hoje passou a ser menor por conta de desemprego. A gente precisa ter as pessoas empregadas e trabalhando para que a gente possa vender”. Mesmo assim, ela segue firme com o trabalho em fidelizar a clientela. “Pra você conquistar o cliente você precisa oferecer um produto de qualidade. Você precisa valorizar seu cliente. Tanto aquele que compra milhares de doces, como aqueles que compram um bolo pequeno”, ressaltou.

A Doceria Marmelando, localizada em Camaçari, vem conquistando cada vez mais seu lugar no mercado. Para investir num novo projeto e garantir que ele seja realizado, Thaís é enfática: “não desista”. Ela ainda dá dica para quem quer, assim como ela, empreender em seu próprio negócio e sair da estatística do desemprego. “Nessa caminhada aprendi que o medo nos impede de viver. Então a gente precisa lutar, a gente precisa levantar da cama e correr atrás mesmo com medo. É normal ter medo. Além disso, a vergonha faz parte da gente. Nós somos maiores do que isso! Acredite em você! As pessoas não vão sonhar por você”, concluiu.

0 0 votos
Article Rating