Mais um caso de racismo aconteceu com o jogador brasileiro Vini Jr. Neste sábado (21), durante a partida entre Real Madrid e Sevilla, dois torcedores fizeram o gesto de macaco para o atleta.
O momento foi registrado pelo jornal espanhol “Marca” durante a confusão entre Vini e Nyland, jogador do Sevilla. A situação, mais uma vez, repercutiu nas redes sociais e indignou internautas.
Antes mesmo do vídeo circular, no entanto, o Sevilla declarou em nota que um dos torcedores tinha sido expulso do estádio, após verificar que houve atitudes racistas e xenófobas, ou seja, quando há preconceito contra uma pessoa de outro país ou região.
O clube espanhol condenou as atitudes e disse que excluirá o torcedor do quadro de sócios de maneira permanente. Porém, não deu mais detalhes sobre o procedimento que será feito, além de não afirmar se este homem expulso foi algum daqueles flagrados pela imprensa.
Confira o momento em que Vini Jr. é alvo de racismo:
Isso é um absurdo. Que nojo. Sem palavras. pic.twitter.com/KnLoLV9q7u
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 21, 2023
Tem que banir esses pseudos torcedores dos estádios e punir severamente o clube para evitar que atos como estes se repitam