Em entrevista exclusiva ao portal Bahia no Ar, na manhã deste sábado, 14, o administrador baiano, Rafael Laurentino que está de férias com a família em Paris, relatou onde estava no momento dos atentados da noite de sexta-feira, 13, que deixaram mais de 120 mortos e 80 pessoas feridas.
No saguão do hotel onde está hospedado, Rafael conversou com a equipe do BNA. O baiano relatou que na noite de ontem, estava com a esposa e o filho de 5 anos, no Stade de France, estádio onde acontecia o amistoso entre França x Alemanha. Rafael contou que durante o jogo ouviu o barulho das explosões, mas, pensou que fosse algo relacionado a partida. “Nós ouvimos as duas explosões durante o jogo, sentimos as cadeiras tremerem, mas assim como todos no estádio, achamos que era coisa de torcida que estava do lado de fora”, disse.
Rafael disse ainda, que resolveu sair do estádio antes da partida terminar para evitar tumulto no deslocamento e somente quando chegou ao hotel teve conhecimento dos atentados. “Saímos do estádio, a organização orientava a todas as pessoas a saírem por uns portões específicos. Pegamos o metrô, cheio de torcedores, mas, sem confusão. Saímos da estação, ainda tomamos um café em uma cafeteira e só quando chegamos ao hotel que soubemos dos ataques, pois as pessoas estavam nervosas no saguão assistindo a TV”, relatou.
Quando soube do ocorrido, o administrador começou a tranquilizar parentes e amigos aqui no Brasil, informando que ele e sua família estavam bem. O baiano contou que tinha previsto para hoje, realizar algumas visitas em pontos turísticos da cidade, entretanto, devido aos acontecimentos, o passeio foi adiado. Rafael permanece na França até a próxima terça-feira, 17.
Por Maíra Lima