Em um jogo que começou quente e terminou morno, o Vitória venceu de virada o Bahia por 2 a 1, no Barradão, abrindo vantagem nos jogos da semifinal da Copa do Nordeste.
O primeiro tempo começou elétrico. Logo aos 4 minutos, Édson abriu o marcador para o Bahia. Após cobrança de escanteio, o volante subiu mais que a zaga do Vitória, inaugurando o marcador no Barradão.
O jogo esquentou depois do gol do Bahia. Aos 19 minutos, Gustavo atingiu o zagueiro Kanu com o cotovelo, sendo expulso, aumentando ainda mais a confusão, envolvendo os jogadores dos dois times e a arbitragem.
Após a confusão, o jogo seguiu quente, e o Vitória foi buscar o empate, conseguindo aos 37 minutos. A bola foi rebatida na frente da área, André Lima não conseguiu o domínio, mas sobrou para Euller, que de cabeça, encobriu o goleiro Jean.
A virada do Vitória acontece no início do segundo tempo. Após cobrança de escanteio e bate rebate, a bola caiu nos pés de André Lima, que marcou o gol do rubro-negro.
Por conta de problemas com a iluminação, a partida foi interrompida nos minutos finais, ficando 23 minutos parada. No retorno, as equipes pouco fizeram, e o placar de 2 a 1 não foi alterado.
Com o resultado, o Vitória abre vantagem para o jogo de volta, garantindo classificação à final com um empate. Para o Bahia, a vaga para decisão acontecerá com um resultado positivo por 1 a 0. Na repetição do placar do jogo de ida, haverá pênaltis. Caso o rubro-negro marque dois gols, o tricolor terá que marcar quatro gols.
O jogo de volta será disputado neste domingo, 30, às 16h, na Arena Fonte Nova, que terá apenas a presença dos torcedores do Bahia.