Revelado pelo Vitória, Dankler teve o retorno ao clube anunciado oficialmente nesta terça-feira (27). Após se destacar jogando pelo Leão, o zagueiro passou pelo Botafogo e pelo Joinville, partindo em seguida para a carreira internacional em clubes de Portugal, França, Japão e Arábia Saudita.
Sua saída do Vitória, no entanto, foi bastante conturbada. Dankler, hoje com 30 anos de idade, aproveitou a coletiva de imprensa de hoje para explicar o episódio polêmico de 2012.
Ele destacou que, ao retornar de uma competição na Alemanha com o time Sub-20, recebeu três propostas do Bayer Leverkusen, da Alemanha, Sporting, de Portugal, e Real Sociedad, da Espanha, para jogar fora do país.
Inicialmente, foi negada a sua liberação e então começou a negociação para a renovação de contrato. Ele jogou algumas partidas pela Série B e despertou o interesse do Botafogo, Corinthians e Grêmio.
O zagueiro não conseguiu chegar a um acordo nos valores para renovar contrato e optou por passar a integrar o elenco do Botafogo após assinar um pré-contrato e ficar um ano sem jogar.
“Falaram até que coloquei o Vitória na Justiça e não fiz isso pelo amor ao clube. Pode pesquisar. Eu esperei um ano para sair. Estou com a minha consciência tranquila”, Dankler declarou.
Agora ele chega com contrato de um ano para reforçar a caminhada do Leão na Copa do Nordeste, Baiano e Copa do Brasil, bem como na busca pela Série A.