Como parte das festividades pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, a equipe da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), em Brotas, vai percorrer diferentes bairros de Salvador, ao longo desta semana, para levar informações à população sobre a importância de se denunciar a violência doméstica.
A primeira parada da Deam Itinerante será, na manhã desta terça-feira (1º), no Nordeste de Amaralina, quando a delegada titular Heleneci Nascimento, acompanhada de duas assistentes sociais, estará numa unidade móvel, das 9h às 15h, conversando com as moradoras do bairro e entregando cartilhas e panfletos com informações sobre como identificar e denunciar os diferentes tipos de violência contra a mulher.
Nos demais dias, a Deam Itinerante seguirá para os bairros do Calabar, na quarta-feira (2), e Uruguai, na quinta-feira (3). As atividades se encerrarão, no domingo (6), no Dique do Tororó. Na terça-feira (8), o Dia Internacional da Mulher será comemorado com um café da manhã, realizado na sede da Deam/Brotas.
Segundo a delegada, é fundamental levar informações sobre como proceder nesses casos, pois muitas vezes a mulher não sabe identificar quando alguém próximo ou até ela mesma está sendo vítima de algum tipo de violência, seja física, psicológica ou material.
– Quanto mais próximos estivermos da comunidade, esclarecendo dúvidas e levando informações, mais eficiente será o trabalho de punir os crimes de violência contra a mulher – disse a delegada.

Programação da Deam Itinerante

– Terça-feira (1º), Nordeste de Amaralina – ao lado da Base Comunitária de Segurança. Das 9h às 15h.
– Quarta-feira (2), Calabar – ao lado da Base Comunitária de Segurança. Das 9h às 15h.
– Quinta-feira (3), Uruguai – ao lado da Base Comunitária de Segurança. Das 9h às 15h.
– Domingo (6), Dique do Tororó. Das 9h às 15h.
– Terça-feira (8), café da manhã em comemoração pelo Dia Internacional. da Mulher, às 8h30, na sede da Deam/Brotas.