Destaque do Vitória no Campeonato Brasileiro, o atacante Marinho criticou as declarações do vice-presidente do Internacional Fernando Carvalho. Em entrevista coletiva, o dirigente reclamou do adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro por conta do acidente trágico com a delegação da Chapecoense. Ele falou que o time gaúcho vive “uma tragédia particular”. Através do Instragram, o camisa 7 do time baiano demonstrou irritação.
“2:36 da manhã!! Tentando levar a vida normal, mas meu coração não aguenta sentir tanta dor, não era de sangue essa irmandade, mas era verdadeira, meu conterrâneo um amigo, um irmão!! Escutando áudios teus e imaginando que tu não se foi, me falou dos teus sonhos e que estava nas mãos de Deus!! Não acredito como tantas pessoas do bem se foram!! Dener, mlk Josimar, Thiaguinho, Biteco. Nossa, era a maioria amigos. Kempes levou teu filho pra tirar foto comigo, pois seu filho adorava eu e minhas frases!! Sabia não!! Parece até mentira que estou falando sobre vocês que partiram!! A vida cheia de sonhos, planos e tudo isso ficou, difícil de acreditar, dormir e acordar tentando achar que isso é um pesadelo que vai acabar!! E tem gente ainda que falou de campeonato?? Aff me poupe ignorantes!! Por mim, que acabe, a vida de muitas pessoas acabou e famílias sofrendo, enquanto muitos perguntam de futebol e que isso prejudicou o clube, duro ver e ler esse tipo de comentário, o que queria hoje era eles de volta, era as famílias felizes com o retorno de todos bem e com saúde!! Mas é duro ouvir que não vão voltar!! Meu irmão, estarei aqui orando pela tua família. Que Deus venha confortar a tua e dos meninos!! “Arthur Maia”, alagoano como eu e um amigo e irmão que a vida me tomou!! Aos outros amigos meus que partiram, eu estou orando pela vida de vocês e de toda família!! Olhar fotos e ouvir áudio “só faz o coração ficar ferido e é assim que me sinto” até quando vai essa tristeza!!”, postou o atacante.
Na madrugada da última terça-feira (29) um acidente com o avião que levava a delegação da Chapecoense matou 71 dos 77 ocupantes, incluindo jogadores, membros da comissão técnica, tripulantes e jornalistas. Os jogadores Alan Ruschel, Follmann e Neto, o jornalista Rafael Henzel, além dos tripulantes Erwin Tumiri e Ximena Suárez estão entre os sobreviventes.
O Vitória vai encarar o Palmeiras, domingo (11), às 16h (horário da Bahia), no Barradão, confronto válido pela última rodada do certame nacional.