11822787_950264825033004_2768970783274193714_n

O vereador de Camaçari, Junior Borges (Dem), descartou qualquer possibilidade de apoio a Tude nas eleições de 2016. Em entrevista ao radialista Roque Santos na manhã desta terça-feira (04), o democrata disparou que prefere não pronunciar o nome do ex-prefeito e afirmou que Tude engana a população. “Quando se trata de eleições, temos exemplo de fatos que ocorreram nos anos de 2004, 2008 e em 2012. Sou muito claro com aquilo que penso, de maneira nenhuma aceitaria ser vice do candidato que não pronuncio o nome”, disse. O ainda vereador rebateu. “Meu candidato é Elinaldo”, enfatiza.

Questionado sobre o porquê de não pronunciar o nome Tude, Junior alfinetou o rival taxando-o de ultrapassado. “Ele representou muito bem a cidade em seu tempo, porém hoje Tude precisa abrir espaço para as novas lideranças politicas do município. Sem cercear o direito aquele que surge do meio do povo por conta de um nome, por conta da antiguidade”, disse.

Negando sua magoa quanto às articulações envolvendo Tude e Elinaldo nas eleições passadas, Junior declarou que a posição tomada pelo ex-prefeito neste período foi equivocada. “Acredito que hoje Tude poderia ter um representante na Assembleia Legislativa, seria outro quadro para Camaçari, a oposição estaria mais fortalecida. Por conta das vaidades políticas e pessoais acabamos perdendo o foco. Não é questão de magoa, é questão de entendimento”, afirmou.

Ao finalizar, o parlamentar fez um alerta. “Se Tude continuar com essa candidatura em 2016, vou entender da mesma forma que é para prejudicar a candidatura de alguém que nasce do povo. Respeito à figura do ex-prefeito da cidade, mas entendo que é hora de fortalecer nosso grupo político”, concluiu.