Em 2012 PTN e DEM marcharam juntos nas eleições municipais

Ao que tudo indica, o casamento político entre DEM e PTN em Camaçari chegou ao seu fim, e a separação não será consensual. No que depender das declarações de Democratas e Mauricio de Tude, presidente do PTN na Bahia, o divorcio será litigioso.Tudo começou, quando Elinaldo e Mauricio de Tude se colocaram na disputa por uma das vagas na Assembléia Legislativa da Bahia, pelo DEM e PTN respectivamente.

Na eleição municipal de 2012, os dois partidos formaram uma aliança na majoritária e proporcional, Mauricio de Tude perdeu a eleição para o Petista Ademar Delgado, já o DEM conseguiu sair de 2 para 4 vereadores. Os desentendimentos começaram já no período da eleição, quando Tude vetou o nome da ex-vereadora Del Carmen (DEM) na vice de Mauricio. Chateado com a posição de Tude, Helder Almeida esposo de Del Carmen, se afastou da campanha majoritária e se dedicou apenas a eleição dos vereadores Democratas.

Passadas as eleições, DEM foi pra um lado, PTN para o outro. No evento da última quarta-feira (15), sem citar nomes, o vereador Junior Borges(DEM), alfinetou:''Não queremos traidores nem estrela no nosso grupo, aqui a estrela tem que ser o povo''.

Defesa

Junior Borges continuou as criticas direcionadas ao ex-prefeito Tude, ''Tá mais do que na hora, Helder, do povo saber a verdade, você, Helder, está sendo injustiçado. Você foi pressionado pela sua família pra dizer a verdade, mas você pra defender o projeto, pra defender o grupo, ficou calado. Chega de traidores!'', esbravejou o edil.

Questionado pelo portal BAHIA NO AR, se as criticas foram para Tude. Junior, sorrindo, garantiu que mais cedo ou mais tarde o povo vai ficar sabendo.

Já Mauricio resolveu dar o seu recado pelo facebook, dizendo que gosta de trabalhar com parcerias confiáveis, e diz considerar ‘precipitado’ qualquer lançamento mais de um ano antes da eleição, acrescentando que precipitação no anuncio de candidatura é coisa do PT.

O Deputado Estadual Paulo Azi por sua vez, tentou amenizar a situação. “Maurício é um parceiro, um amigo. Contou com nosso apoio, continua fazendo parte do mesmo bloco político, só que este é um momento que cada partido busca se fortalecer”, pontuou, e na oportunidade declarou que “a relação com Maurício vai continuar sendo de parceria e amizade”.

“Tenho certeza que, juntos, lá em 2016, quando voltaremos a tratar das questões municipais, porque agora o que está em jogo são as questões estaduais, nós haveremos de continuar aliados, e acima de tudo, pensado no futuro e no bem estar do povo de Camaçari”, ponderou Paulo Azi.