Os colaboradores que atuam no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) foram proibidos de vestir determinadas peças de roupas no ambiente de trabalho, a exemplo de saias curtas, calças jeans rasgadas e roupas decotadas.

A decisão foi publicada em portaria e assinada por Homero de Giorge Cerqueira, coronel da Polícia Militar de São Paulo e presidente do ICMBio.

A proibição é destinada para todos os servidores do instituto, bem como estagiários, consultores e bolsistas que estiverem no local.

Até então, não havia nenhuma lista de roupas proibidas. A recomendação era que os funcionários fizessem um uso responsável do uniforme.

De acordo com o documento em vigência até a nova regra, que foi instituído em abril de 2018, a sede e outras unidades do ICMBio deveriam padronizar a cor e a logo da farda oficial, além de proibir o uso do uniforme fora do horário de trabalho.

Com a nova medida está proibido o uso de: calças jeans rasgadas; shorts; bermudas; roupas com transparências; miniblusas; microssaias; roupas decotadas; trajes de ginástica; calças de moletom; e chinelos.

0 0 votos
Article Rating