Decreto vai liberar recursos para municípios atingidos por manchas de óleo na Bahia

A informação foi divulgada neste sábado (12) durante a primeira reunião do Comando Unificado de Incidentes.

Foto: Divulgação

Um Decreto Estadual de Emergência será assinado nesta segunda-feira (14) pelo Governo da Bahia para liberação de recursos para os municípios atingidos por manchas de óleo no litoral. A informação foi divulgada neste sábado (12) durante a primeira reunião do Comando Unificado de Incidentes, na sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Salvador.

No encontro, ficou definido a elaboração de um documento de orientação de limpeza de praia, que será disponibilizado para as prefeituras afetadas. Até o momento a limpeza das praias vem sendo realizadas pelas gestões municipais e pelas equipes do Centro de Defesa Ambiental (CDA), da Petrobras.

O Comando Unificado do Incidente é composto pelos representantes do Ibama, Inema, Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema), Marinha do Brasil, UFBA, os Ministérios Públicos Federal e Estadual, Defesa Civil, coordenadores dos planos de área da Baía de Todos os Santos e da Baía de Aratu, além das representações das prefeituras dos municípios afetados.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*