De acordo com informações da Defesa Civil de Camaçari, na tarde da sexta-feira (26), foi realizada a vistoria de um imóvel onde houve desabamento parcial da estrutura de concreto. A construção, que é antiga, está situada na rua Catuama, no bairro do Phoc III e apresentava corrosão das ferragens, além de passar por ampliação irregular. Ficou constatado pelo órgão que a edificação tem risco de desabar.

Ainda segundo o órgão, o laudo técnico será encaminhado para a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), para verificar a possibilidade de manutenção ou a disponibilização do auxílio-aluguel aos moradores do local.

No imóvel foi registrado um acidente com ferimentos moderados; a moradora atingida, uma jovem de 18 anos, foi transportada para o Hospital Geral de Camaçari (HGC) pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestou os primeiros socorros no local.

“A Engenharia da Defesa Civil, reforça a necessidade da realização de obras com o devido acompanhamento, seja de um técnico em edificações ou engenheiro civil, para que sejam adotadas as medidas necessárias para evitar esse tipo de ocorrência”, frisa o comunicado enviado pela Prefeitura de Camçari.

0 0 voto
Article Rating