O homem que foi flagrado agredindo o enteado de 4 anos se entregou às autoridades na última noite de sexta-feira (16), em Niterói, no Rio de Janeiro. A defesa de Victor Arthur Possobom diz que ele sofre de problemas psicológicos e está em tratamento.
Além de investigar a suposta tortura cometida pelo padrasto contra a criança, a polícia tem ao menos outros cinco inquéritos contra Possobom, que já foi denunciado por agredir a mãe e namoradas, conforme informações do g1.
A denúncia apresentada pelo Ministério Público (MP) no caso do enteado foi aceita pela juíza Juliana Bessa Ferraz Krykhtine, que decretou a prisão preventiva do acusado.
Seu advogado, Daniel Aguiar, alega que Victor Arthur Possobom sofre de transtorno comportamental com alternância de momentos de euforia e comportamentos impulsivos.
“Ele faz uso de medicamentos de controle especial e exatamente no dia dos fatos, em razão de Sra. Jéssica (mãe da criança) ter tido, também um ‘surto’ dizendo que iria tirar a própria vida, deixou-o em um estado de completa tensão emocional”, a defesa conta.
Já que ele tem problemas psiquiátricos interna ele