Um homem e uma mulher com deficiência visual caminhavam pela avenida Lauro de Freitas, no centro de Vitória da Conquista, na manhã de terça-feira (27), quando se depararam com obstáculos no piso tátil pelo qual andavam. Eram barracas de vendedores ambulantes, dispostas na passagem. Como as reclamações não surtiram efeito, a dupla tentou tirar as barracas do caminho e acabou sendo agredida.
De acordo com informações iniciais da Polícia Civil, os responsáveis pela agressão foram os próprios ambulantes. As autoridades foram acionadas e houve o registro do caso na 1ª Delegacia Territorial de Vitória da Conquista. A identificação dos responsáveis pelas agressões não ocorreu até então.
Uma testemunha do ocorrido prestou depoimento e foram expedidas guias para os exames de lesões, embora o homem e a mulher não tenham precisado de atendimento médico. Por fim, vale destacar que manter o piso tátil livre é de extrema importância para pessoas cegas e com baixa visão, possibilitando que transitem em segurança e evitem obstáculos.