delegada maria teresa 02

Em entrevista nesta terça-feira, 19, ao radialista Roque Santos, para o portal Bahia No Ar, a delegada da 4ª Delegacia de Homicídios (DH/Camaçari), Maria Tereza Santos, afirmou que o preso assassinado na manhã de ontem (18), por outros internos dentro da carceragem da unidade policial, foi morto em virtude da rixa entre facções rivais do município.

Segundo a delegada, a vítima fatal identificada como Uenderson, foi espancada e esganada até a morte por pertencer a facção BDM. Um detento que pertence a facção Caveira, identificado como Alex Gabriel Souza de Melo, confessou que aplicou o golpe popularmente conhecido como “mata leão” na vítima. Outro preso do mesmo grupo criminoso também foi espancado. Além de Alex Gabriel, os internos Welington Silva Souza e Claúdio Henrique da Costa assumiram a autoria do crime.

A delegada explicou ainda, que o coordenador de custódia ao fazer a checagem de rotina dos presos, averiguou o ocorrido e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou o óbito de Uenderson e prestou os primeiros socorros ao preso ferido.

Uenderson havia sido detido no último domingo após ser flagrado com drogas. Após o homicídio a delegacia acionou a o IML, para fazer o levantamento cadavérico, perícia no local e as outras medidas que cabem no inquérito.

delegacia_camaçari.jpeg

0 0 votos
Article Rating