Camaçari já vem sofrendo com o crescimento da violência e para piorar, a delegacia do município não tem escrivão e a população tem encontrado dificuldade para fazer o boletim de ocorrência. Um morador fez uma denúncia sobre um assaltante que foi solto, no último sábado (15), devido a falta de delegado e escrivão na unidade policial para registrar a ocorrência. Ele reclamou que sua mãe foi vítima de um assalto e teria que registrar a queixa em Lauro de Freitas. Segundo o delegado Willian Achan, o boletim não foi registrado por culpa do próprio denunciante.

O titular da 18ª Delegacia de Camaçari, Willian Achan, falou com a equipe do site Bahia no Ar sobre a situação descrita por um morador da cidade. Primeiramente, ele informou que está de férias, por isso a unidade estava sem delegado no sábado, mas confirmou a falta de escrivão. De acordo com Achan, para suprir esse tipo de situação, a polícia criou uma central de flagrantes e nos finais de semana, as queixas contra os crimes ocorridos no município são registradas em Lauro de Freitas.

Ainda de acordo com o delegado, a Polícia Militar oferece a viatura para transportar as vítimas para que possam prestar queixa em Lauro de Freitas, assim como se dispôs a levar a mãe do denunciante. Inclusive, Willian Achan atribuiu a culpa pelo fato da mulher que sofreu o assalto no final de semana não ter feito o boletim de ocorrência, ao próprio denunciante, o filho da vítima.

“A queixa não foi registrada por intransigência do filho da vítima, que não permitiu que a mãe se deslocasse para Lauro de Freitas. Ele convenceu a mãe a não ir para lá e queria resolver a situação em Camaçari. A PM se deslocou com o autor para a delegacia de Lauro de Freitas, então, quem errou nesse caso foi ele”, afirmou Achan.

Quanto à questão da estrutura da delegacia, o delegado negou que os computadores da unidade estivessem sem funcionar e disse que o único que está apresentando problema é o da recepção. Ele informou ainda que as novas máquinas não chegaram devido a um problema com o veículo que faz o transporte.