A próxima semana será de muita agitação para os tucanos e democratas baianos.

Já na segunda-feira, 26, os principais líderes da coligação DEM-PSDB-PTN irão se concentrar em Feira de Santana para receber mais uma visita do ex-governador de São Paulo, José Serra, pré-candidato da oposição ao Palácio do Planalto.

Mas o principal motivo do evento será a apresentação da pré-candidatura ao Senado do ex-prefeito do município, José Ronaldo de Carvalho, à população de Feira e municípios da região.

Por se tratar do segundo maior colégio eleitoral do estado, os oposicionistas consideram Feira como estratégico para a próxima eleição.

Com o lançamento de José Ronaldo ao Senado, a chapa encabeçada pelo ex-governador Paulo Souto tende a ser definida nos próximos dias.

No final do mês, se encerra o prazo solicitado pelo senador ACM Júnior (DEM) para decidir se será ou não candidato à reeleição.

Se a resposta for positiva, o martelo será batido com Júnior formando dobradinha para o Senado, enquanto o ex-prefeito de Guanambi, Nilo Coelho, ocuparia a vaga de vice.

Caso ACM Júnior decida não disputar a reeleição, os oposicionistas já trabalham os nomes do deputado federal José Carlos Aleluia e do presidente do PSDB, Antônio Imbassahy, como alternativas.

INTERIOR – A presença de José Ronaldo na chapa de Souto é apontada como uma unanimidade junto à cúpula do DEM e PSDB.

O ex-prefeito tinha uma eleição garantida para a Câmara Federal e para isso vinha se preparando desde que deixou o governo feirense.

Além de exercer forte liderança no segundo maior colégio eleitoral do Estado, Zé Ronaldo amplia seu raio de atuação para municípios da região Sisaleira, do Semiárido, Chapada Diamantina e Recôncavo.

Em muitos casos, prefeitos de municípios dessas regiões, mesmo de outros partidos, já anunciaram o voto à sua candidatura.

A seu favor, conta ainda o fato de ter deixado a administraçãode Feira com uma aprovação superior a 90%, fruto de um governo marcado por obras.