Primeiro treino com bola com todo o elenco do Bahia no Fazendão e primeiras dúvidas sobre o time titular que deve encarar o Atlético-MG no próximo sábado, na Arena Fonte Nova. Wallyson ou William Barbio? Marquinhos ou Souza? Os questionamentos surgem aos montes, enquanto o técnico Cristóvão Borges tenta arrumar o time para o confronto válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Prestes a fazer a quarta partida seguida como titular, maior sequência do ano, o zagueiro Demerson está na extensa lista das pessoas que ainda não sabem ao certo com que time o Bahia enfrentará o Galo. O defensor até participou de uma conversa com o treinador antes do treino desta quarta, mas o técnico manteve a formação da equipe guardada a sete chaves.
– Ele falou para a gente que ia fazer duas partes do treino e ia testar duas formações. Assim ele fez. Tenho certeza que ele observou bastante o treino e deve ter uma ideia do que fazer no jogo. Só que ele não passou certo o que vai fazer – disse o zagueiro.
Na primeira parte do treino, Cristóvão armou o time do Bahia com Marcelo Lomba; Fabrício Lusa, Demerson, Lucas Fonseca e Raul; Fahel, Rafael Miranda, e Hélder; Souza, William Barbio e Fernandão. Na segunda etapa, a defesa permaneceu inalterada. Já o ataque contou com Wallyson no lugar de Barbio e Marquinhos em substituição à Souza.
Apesar de não ter na ponta da língua a formação titular do Bahia, Demerson sabe perfeitamente o que o Tricolor terá em campo, no sábado, independente de quem começará o duelo contra o time mineiro. No maior estilo ‘xerifão’, o zagueiro diz que a equipe baiana vai colocar o coração na ponta da chuteira, disposta a entrar em cada dividida como se fosse a final do campeonato mais importante do mundo.
– Nós jogadores e comissão técnica temos conversado bastante. A partir de agora, cada jogo é final de Copa do Mundo para a gente. Vamos jogar duro. Nossa necessidade é maior que a do Atlético-MG. Não seremos desleais, mas vamos jogar duro – garantiu o jogador.
As informações são do GloboEsporte/Bahianoar*