Banco de Serviços de Lauro de Freitas. Foto: João Raimundo
Banco de Serviços de Lauro de Freitas. Foto: João Raimundo

Como em diversas cidades da Região Metropolitana de Salvador, o problema das enormes filas para quem precisa resolver questões no cartório eleitoral, como tirar título e fazer transferência de domicilio, se repete em Lauro de Freitas.

De acordo com uma denúncia chegada ao portal Bahia No Ar, no município citado, além de ser trocado o local onde o serviço era realizado – do SAC, na Estrada do Coco para o Banco de Serviços da prefeitura, o cidadão precisa se arriscar dormindo no local, porque as senhas de atendimento são entregues durante a madrugada.

A denúncia aponta ainda, que vereadores e pessoas ligadas aos mesmos, estariam tendo acesso privilegiado as senhas para facilitar em sua maioria, a transferência de títulos em troca de voto. “As oportunidades deveriam ser iguais. O povo acorda de madrugada, vai para a fila, porém algumas pessoas com indicação de um vereador vão por fora, nem fila pegam e conseguem atendimento”, relata um usuário.

Ainda segundo a denúncia, durante a noite é possível ver assessores dos edis no local constantemente. Vale lembrar que o prazo para transferir o título encerra no dia 4 de maio.

0 0 votos
Article Rating