Presidente Michel Temer conseguiu os votos necessários para barrar denúncia sobre crime de corrupção envolvendo a JBS. O plenário da Câmara dos Deputados registrou nesta quarta-feira (2), até por volta das 21h, um total de 211 votos contrários à denúncia da Procuradoria-Geral da República.
Ausências de deputados tornou impossível a obtenção votos mínimos favoráveis à denúncia, o que autorizaria o Supremo Tribunal Federal a analisar o caso, possivelmente levando ao afastamento do presidente por 180 dias. A base de apoio a Temer conseguiu garantir o mínimo de 342 votantes, para que a sessão seja considerada válida. A oposição conseguiu 174 votos a favor da denúncia.
Temer nega todas as acusações e diz que a peça assinada por Rodrigo Janot é uma “ficção” baseada em um ato criminoso patrocinado por um “cafajeste” e “bandido” –em referência à gravação feita por Joesley Batista, da JBS, de uma conversa que o empresário teve com o presidente no porão do Palácio do Jaburu. Com a decisão da Câmara, a denúncia fica congelada até o fim do mandato de Temer, em dezembro do ano que vem.
*Com informações da Folha
Vergonha uma quadrilha nojenta.
Somos obrigada a assistir uma ante democracia.
Onde vergonhosamente viu se um golpe covarde com uma MULHER ganho na covardia.
Bandidos
T terroristas
E
M
E
R
O que dinheiro não compra na política? Alguém sabe??
Vergonha
Vergonha
Todos quê votaram ,a favor de temer !!têm quê cer banidos da politica. Vamos fazer uma faxina .jogar todo esse lixo fora .
É verdade o brasil virou um grande circo onde nos somos os palhacos isso da uma sensação de revolta misturada afss a vontade e de cair fora daqui e muito revoltante estamos sendo roubados na cara e eles ta tipo e assim mesmo vcs vao ter que me engolir mas enfim Deus no comando eu creio que ele vai reveter o quadro.?
Se não fosse assim não seria Brasil…,
Que nojo…,
Politicos asquerosos…,
Bandos de ladrões
Vagabundos ?????????????????????
dar até raiva com tanta lenga. ..lenga !
Quando eu digo que esse Brasil é uma palhaçada