Presidente Michel Temer conseguiu os votos necessários para barrar denúncia sobre crime de corrupção envolvendo a JBS. O plenário da Câmara dos Deputados registrou nesta quarta-feira (2), até por volta das 21h, um total de 211 votos contrários à denúncia da Procuradoria-Geral da República.

Ausências de deputados tornou impossível a obtenção votos mínimos favoráveis à denúncia, o que autorizaria o Supremo Tribunal Federal a analisar o caso, possivelmente levando ao afastamento do presidente por 180 dias. A base de apoio a Temer conseguiu garantir o mínimo de 342 votantes, para que a sessão seja considerada válida. A oposição conseguiu 174 votos a favor da denúncia.

Temer nega todas as acusações e diz que a peça assinada por Rodrigo Janot é uma “ficção” baseada em um ato criminoso patrocinado por um “cafajeste” e “bandido” –em referência à gravação feita por Joesley Batista, da JBS, de uma conversa que o empresário teve com o presidente no porão do Palácio do Jaburu. Com a decisão da Câmara, a denúncia fica congelada até o fim do mandato de Temer, em dezembro do ano que vem.

*Com informações da Folha

0 0 votos
Article Rating