Em contato com o Portal Bahia no AR na manhã desta quinta-feira (13), um leitor denunciou o abandono em que se encontra o Centro de Educação Inclusiva de Camaçari (CEI), atualmente localizado na Rua Ten. Fernando Tuy, bairro Ponto Certo, atrás do Posto de Saúde. O denunciante, que é pai de aluno e não quis ser identificado, relatou que alunos com deficiência visual estão deixando de ir para a escola por falta de transporte.
Além disso, foi informado ao Portal que a Prefeitura de Camaçari mudou o CEI de localização e isso tem prejudicado também o aprendizado, pois a atual sala não tem a mínima estrutura. “Fizeram a mudança e nem um ventilador colocaram na sala, fora o descaso com a falta de material escolar”, disse o denunciante, que complementou, “isso começou juntamente com a campanha eleitoral e piorou com a derrota da candidata do prefeito”, disparou.
A falta de estrutura é tamanha, que o nome do Centro foi colado com cartolina pois a prefeitura não forneceu um local adequado, desde que o CEI foi desativado do antigo endereço, na Tv. Dois de Maio, que segundo denunciante, foi desalojado por falta de pagamento do aluguel, e a mudança foi feita às pressas para o atual local, e que funciona a Associação de Cegos de Camaçari.
Segundo relatos, a diretora do CEI vem procurando a Prefeitura para resolver essa situação, mas até o momento sem sucesso.