Nesta quarta-feira (11), a Justiça de Pernambuco decidiu manter a prisão de Deolane Bezerra após audiência de custódia que aconteceu no presídio de Buíque, onde ela está sendo mantida.

“Deolane Bezerra Santos teve o mandado de prisão preventiva analisado pelo Juízo da Audiência de Custódia, onde foram verificados apenas os aspectos formais da prisão, como a legalidade no cumprimento do mandado. A audiência foi realizada de forma virtual a partir da Colônia Penal Feminina de Buíque. Diante disso, Deolane Bezerra Santos permanecerá presa preventivamente”, disse o Tribunal de Justiça.

Deolane voltou a ser presa nesta terça-feira (10), após descumprimento de medidas cautelares, como falar com a imprensa ao sair da Colônia Penal Feminina do Recife, onde foi mantida na primeira prisão, e postar no Instagram em forma de protesto. A mãe da influencer, Solange Bezerra, também segue presa na mesma operação policial.

RELEMBRE O CASO

A prisão domiciliar da advogada e influenciadora Deolane Bezerra foi revogada nesta terça-feira (10), após a acusada ter descumprido as medidas cautelares impostas pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Por conta disso, ela voltará à cadeia, mas diferente daquela que estava até a última segunda (9).

A decisão foi divulgada quando Deolane foi até o Fórum Rodolfo Aureliano, em Recife, para assinar os termos da prisão domiciliar e ali foi informada da revogação. Segundo a justiça, a blogueira – apontada como envolvida em um esquema de lavagem de dinheiro via jogos de azar – não obedeceu duas ordens determinadas: se manifestar na imprensa e atuar nas redes sociais.

O problema é que, logo após sair da Colônia Penal Feminina da capital, em meio à multidão de populares e jornalistas que aguardavam, ela concedeu entrevista e afirmou que ação “foi uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado”, além de pontuar ter sido ‘calada’.

No Instagram, em seu perfil, ela publicou uma foto com a boca tapada por uma fita com um X, reforçando a tese da proibição e suposta censura em meio ao processo judicial.

Agora, Deolane foi levada para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade, para realizar exames de corpo de delito de praxe e, em seguida, seguirá para o presídio de Buíque, a cerca de 280 km de distância de Recife.

0 0 votos
Article Rating