Depois que foi para prisão ao ter obtido de forma ilícita 51 milhões de reais e guardá-los em uma apartamento na Graça, em Salvador,  Geddel Vieira Lima não parece ter sossego. Do lado de fora, a vida da tradicional família política anda conturbada, uma fazenda da família do ex-ministro Geddel Vieira Lima, localizada no município baiano de Maiquinique, foi assaltada. De acordo com informação divulgada pelo advogado da família, Franklin Ferraz, os ladrões levaram algumas cabeças de gado da propriedade na última quarta-feira (27).

Informação preliminar obtida pela defesa aponta que um grupo entrou na fazenda em um caminhão, embarcou os animais e fugiu. A polícia investiga se o caso tem a ver com assaltos que têm ocorrido na região ou se está relacionado à invasão da fazenda de Geddel em Potiraguá, que ocorreu no dia 23/09.

Fazenda invadida por índios

Cerca de 25 índios armados  invadiram as terras que pertencem ao deputado federal Lúcio Vieira Lima e o ex-ministro Geddel Vieira Lima, ambos do PMDB.  Os índios ainda estão ocupando o território, mas o advogado Franklin Ferraz, da família Vieira Lima, contou a Justiça converteu, na sexta-feira (29/09), o pedido de reintegração de posse da fazenda ocupada por índios em Potiraguá em um pedido de diligência na propriedade para que se verifique as circustâncias da invasão, em matéria do G1.

Com isso, Ferraz disse que um oficial foi encaminhado para o local, sob proteção policial, para verificar quem são os ocupantes, quantos são e quais as motivações da ocupação. “O juízo protelou a decisão de reintegração para melhor esclarecimento dos fatos”. A defesa batalha pela reintegração.

0 0 votos
Article Rating