No mesmo dia em que apresentou Ricardinho, o Bahia anunciou a contratação do meia Carlos Alberto, que foi dispensado pelo Grêmio no final de abril.
O atleta chega a Salvador no sábado e será apresentado à torcida domingo, em Pituaçu, minutos antes da partida contra o Flamengo, pela segunda rodada da Série A.
A contratação foi anunciada pelo presidente Marcelo Guimarães Filho via twitter.
“Não trouxe Marcos Assunção, mas Carlos Alberto chega amanhã (sábado)! Não vou medir esforços esse ano! Bora Baêa!”, bradou o dirigente.
Marcos Assunção renovou contrato com o Palmeiras nesta sexta.
Carlos Alberto tem 26 anos e foi revelado pelo Fluminense.
No Brasil, além do Flu, defendeu Corinthians, São Paulo, Vasco e Grêmio.
No exterior, jogou pelo Porto, de Portugal, onde sagrou-se campeão da Champions League e Mundial, e no Werder Bremem, da Alemanha.
Fora os títulos no Porto, o meia já conquistou o Brasileiro de 2005 pelo Corinthians, a Copa do Brasil 2007, pelo Fluminense, e a Série B 2009, pelo Vasco.
Ele deixou o Grêmio após confirmar a fama de ‘bad boy’: entre outras coisas, trocou farpas com Leandro Damião, do Internacional, via twitter e discutiu com um repórter após se reapresentar no Grêmio após sete dias de liberação para resolver problemas particulares.
Pelo Porto, Carlos Alberto entrou para a história.
Ele ainda é o jogador mais jovem a marcar em uma final de Champions League – o Porto venceu o Mônaco por 3 a 0 e o meia deixou o seu.
À época sob o comando de José Mourinho, o hoje treinador do Real Madrid já deu entrevistas dizendo que não entende como o meia ainda não se tornou um dos melhores jogadores do mundo.
* Fonte: Ibahia