Deputada Kátia Oliveira solicita requalificação do Ceasa

Para a deputada, a reforma proporcionará melhor qualidade de vida à população, fortalecendo a economia e a empregabilidade.

A Deputada Estadual Kátia Oliveira (MDB), solicitou ao governador Rui Costa a requalificação completa da unidade atacadista do Centro de Abastecimento da Bahia (CEASA), que fica na rodovia CIA-Aeroporto (BA-526), nos limites de Salvador e Simões Filho.

Em documento protocolado a mesa diretora em fevereiro, início dos trabalhos, a deputada destacou que o Ceasa “cumpre relevante papel no processo de abastecimento agroalimentar do estado, representando hoje o mais importante mercado de hortifrutigranjeiros da região, atendendo a supermercados, hotéis, restaurantes, hospitais e pequenos comerciantes”.

Em sua justificativa, Kátia Oliveira declarou que “é imprescindível que o Governo do Estado da Bahia atue diretamente na modernização e revitalização do CEASA-BA, tanto com a reforma dos mercados, quanto na disponibilização de linha de crédito, via a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), para que os permissionários, num modelo de autogestão, possam intervir periodicamente na manutenção dos prédios e expansão dos seus negócios, gerando novos empregos e dinamizando a economia regional”.

A parlamentar enfatizou “que a reestruturação deste equipamento público encontra respaldo jurídico na Constituição do Estado da Bahia, em seu artigo 192, inciso V, quando o legislador inseriu a ‘comercialização, abastecimento e armazenamento’ no rol de atribuições do setor público agrícola”.

Ainda de acordo com a Deputada Katia Oliveira, a reforma proporcionará melhor qualidade de vida à população, fortalecendo a economia e a empregabilidade.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*