O deputado estadual Luciano Simões Filho (PMDB) pediu uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para investigar possível desviou de recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação, durante a gestão do ex-governador Jaques Wagner (PT).

O parlamentar alega que o ex-governador desviou verbas de obras, em 129 municípios baianos, que atualmente estão paralisadas e atrasadas por falta de pagamento às construtoras contratadas. A dívida passa dos R$ 200 milhões. “Isso significa dizer que governo Wagner, que prometeu zelar pela Educação, pode ter desviado a verba para fins eleitoreiros, o que constitui crime”, denuncia o peemedista.

“Para fazer caixa para a campanha eleitoral de 2014”, acusa o deputado. “Esta pedalada fiscal, além de ilegal, acarretou a perda do emprego de cerca de 4,5 mil trabalhadores, em meio a este colapso econômico que o Brasil atravessa”, condenou.

Luciano Simões Filho coleta assinaturas para a proposta da CPI, que será apresentada na reabertura dos trabalhos da Casa, em agosto. “A situação é gravíssima. O governo não poderia ‘meter mão​’ nos recursos federais para obras determinadas e investir na campanha do sucessor. Além de crime, é um grande prejuízo para a população baiana, que depende destes avanços para se desenvolver. Nós da oposição não vamos permitir este abuso”, afirma o proponente.

 

*Fonte: Bocão News