foto 3
Deputado Bira Coroa

O deputado tampão, Bira Coroa, do Partido dos Trabalhadores (PT), tem tido uma postura nada agradável na política camaçariense. Com medo de perder o poder, o parlamentar resolveu dividir, politicamente, a sua família.

Tudo começou com a briga entre Caetano e Ademar, após o rompimento entre os petistas, em 2013. Bira resolveu continuar defendendo o prefeito Ademar Delgado, já que era detentor de vários cargos na prefeitura. Com a saída de Ademar do PT e a desistência de tentar a reeleição, optando por apoiar a Jailce Andrade, pré-candidata do PCdoB, Bira não teve outra saída: anunciou apoio ao deputado Luiz Caetano, pré-candidato do PT. Preocupado em perder os cargos na prefeitura, Bira resolveu conciliar as funções entre a família.

Sua esposa, Creonice Campos, continua no governo de Ademar, como subsecretária e participando de todos os eventos políticos com Delgado e sua candidata Jailce. Um dos eventos que Creonice esteve foi justamente no último sábado (2), em Monte Gordo, junto com Ademar e Jailce, fazendo política na Orla de Camaçari.

Enquanto isso, Bira participava do Ato de Apresentação de novas lideranças do PT na Câmara de Vereadores. Veja as fotos dos dois eventos Para completar, Bira participou na última quinta-feira (31/03), de um evento em comemoração à despedida do secretário Francisco Franco, que deixou a secretaria para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores. Até aí, nada demais. Mas o que chama a atenção é o nome do substituto de Franco, Utilan Coroa, irmão de Bira Coroa. Segundo informações levantadas pelo portal Bahia no ar, Utilan assume a pasta por indicação de Bira.

Vejam as fotos:

foto 2
Creonice Campos, Ademar Delgado e Jailce Andrade
foto 1
Bira Coroa, Pelegrino, Luiz Caetano e Everaldo, presidente do PT