Integrante da banca evangélica, o deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) informou por meio de lista de transmissão no WhatsApp que deve procurar um novo partido na próxima janela de trocas partidárias, em março do próximo ano, justificando um distanciamento de “perfil ideológico”. O anúncio foi feito neste sábado (10). A informação é da coluna Sonar, do jornal O Globo.

Segundo a publicação, junto à mensagem, Sóstenes compartilhou o link de uma reportagem que anuncia a criação do comitê “Democratas Diversidade”. Na reportagem em questão, o presidente nacional do DEM e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, disse que a criação do comitê é uma forma de “combater o preconceito”, e afirmou que o partido não tolera discriminação de qualquer pessoa “por causa de sua orientação sexual, religiosa, cor de pele ou qualquer outro”.

“Amigos, me filiei no Democratas, no período do pedido de impeachment da Dilma, porque o DEM era oposição ao PT. Com os rumos que nosso partido está tomando, meu mandato vai se distanciando do perfil ideológico do partido, sendo assim, na janela em março, terei que buscar um partido que me dê conforto ideológico ao nosso mandato. Em março de 2022, na janela partidária, vou procurar outra sigla!”, escreveu Sóstenes na mensagem.

Aliado do pastor Silas Malafaia, que é líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo e interlocutor do presidente Jair Bolsonaro no meio evangélico, Sóstenes é um dos integrantes proeminentes da bancada evangélica na Câmara. Em um acordo costurado com outros parlamentares, ele assumirá a liderança da bancada no início de 2022, substituindo seu atual líder, Cezinha de Madureira (PSD-SP), ligado à igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira.

0 0 votos
Article Rating