“Se as contas forem reprovadas, na situação que está hoje a Câmara de Vereadores [de Simões Filho], com o que já aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores, com referência as minhas contas, ela me deixa muitas aberturas pra judicializar e derrubar a sessão da Câmara de Vereadores”. Esse trecho diz respeito a fala do deputado estadual e ex-prefeito de Simões Filho, Eduardo Alencar.

As contas do ex-prefeito de Simões Filho, durante o exercício de 2015, foram aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). No entanto, até agora, elas não foram analisadas pela Casa Legislativa do município.

“As discussões do Plenário me dá subsídio muito grande, me dá motivos, muitos importantes, para que qualquer advogado venha aí judicializar e derrubar essa sessão da Câmara, porque você não pode tomar dois pesos e duas medidas, as minhas contas é semelhante a do prefeito [de Simões Filho, Dinha], a do prefeito aprovou com unanimidade as minhas vocês [Casa Legislativa] vão rejeitar alegando o quê? Que parecer vai ter contra as minhas contas?”, avaliou Eduardo.

Entretanto, quando questionado se já pensa em entrar de imediato com medidas jurídicas, Alencar destaca: “Não, não, seria o extremo. Seria o extremo porque já teve inclusive, já teve inclusive, um período que um vereador da oposição disse que estava existindo troca de favores, que o prefeito estaria nomeando pessoas para que votassem em minhas contas, eu não acredito nisso, eu não acredito nisso porque eu acho que seria o extremo de um gestor fazer isso aí. Então, eu acho que no momento certo ela vai ser votada, aprovada ou não”, pontuou.

Por fim, após indagação se ele confia nos vereadores do seu grupo, Eduardo rebateu: “Se eu não confiar nas pessoas é muito difícil para mim, mesmo porque como é que um ex-vice-prefeito meu pode votar contra mim? Como meus ex-líderes podem votar contra mim?”, analisou. E seguiu: “São pessoas de caráter e responsabilidade, pessoas que pensam e fazem um trabalho político, mas sei que somos Democratas e como Democratas tenho certeza que vão votar em minhas contas”, finalizou.

0 0 votos
Article Rating