O deputado Sargento Isidoro (PSB), pré-candidato à prefeitura de Candeias, quer uma auditoria na Prefeitura de Candeias. Segundo consta no Diário Oficial do Estado, o parlamentar solicitou da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que encaminhe a sua proposição à presidência do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) maior transparência e fiscalização dos governantes de Candeias e providencias ações contra eles.Com a ação, Isidório diz que visa esclarecer definitivamente as várias denúncias de corrupção que recaem sobre as três últimas administrações.

Em declarações feitas ao Diário Oficial o deputado frisou os problemas da administração da cidade. "Não se pode mais fechar os olhos para o descaso e o descompromisso que vem ocorrendo na cidade de Candeias por parte dos seus governantes durante quase vinte anos. A falência administrativa e o caos nas várias áreas sociais são facilmente percebidos, quando se nota a ausência do poder público municipal nesta cidade nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, esporte, lazer e outras também importantes", destaca o deputado.

No mesmo documento Isidório diz saber e ter conhecimento das improbidades administrativas, desvio de verbas e muitas denúncias de corrupção e escândalos envolvendo o erário público amplamente divulgados pela imprensa em geral.


"É preciso que sejam tomadas as devidas providências para apurar as irregularidades nestas gestões, que inclusive já estão sub-judice e, principalmente, a gestão da atual prefeita, com seu grupo, que nem sequer salários paga regularmente aos funcionários municipais", concluio no texto, Pastor Sargento Isidório.

Da Redação