Durante a sessão ordinária desta terça-feira (4), o deputado Manuel Rocha (UB) usou o plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para cobrar esclarecimentos da Concessionária Bahia Norte.
Como fonte, o ex-prefeito de Coribe, repercutiu uma das matérias feitas pelo Bahia no Ar, referente um acidente com vítima na BA-535, conhecida como Via Parafuso.
Vereadores e ex-vereadores de Camaçari já fizeram cerca de 10 indicações para que a Concessionária construa uma passarela na região que liga o bairro do Jardim Limoeiro ao Boulevard Shopping, mas os pedidos não foram atendidos.
“Semana passada estava ouvindo o Programa Bahia no Ar, um dos programas de maiores audiências na cidade de Camaçari, que é comandado pelo radialista Roque Santos. Ele relatava mais um acidente ocorrido na Via Parafuso, que é administrada pela Concessionária Bahia Norte. Infelizmente essa rodovia tem sido palco de diversos acidentes, muitos deles fatais e que ocorrem quase que semanalmente. Eu venho aqui cobrar, mais uma vez, já que essa cobrança já foi feita pela população, já foi feita pela Câmara de Vereadores, através de quase 10 indicações, para a construção de uma passarela na Via Parafuso, que liga o bairro do Jardim Limoeiro a região do Shopping Boulevard. Não dá mais pra esperar que ocorra mais uma morte para a Concessionária Bahia Norte tomar uma posição. Estamos atentos, vigilantes, vamos cobrar. Se for o caso, convocar seus diretores aqui na Assembleia Legislativa para que preste explicações” afirmou Manuel.
Boa a todos e todas, o mesmo problema vem acontecendo na Ba 99. Barra de Jacuipe, muitas pessoas atropeladas e mortas, por conta da alta velocidade na via,
não respeitam a sinalização regulamentar da via.