A repercussão da agressão ao jornalista e editor de política do Bocão News, Marivaldo Filho, chegou à Câmara Federal. O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) cobrou da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) que identifique e puna com celeridade os policiais responsáveis pelo espancamento do jornalista, ocorrido na madrugada deste domingo (5).

“Além da grave afronta aos direitos humanos, numa ação injustificada, truculenta e autoritária, os policiais agrediram um jornalista que registrava a ação destes mesmos policiais contra um cidadão. Foi também uma afronta à liberdade de imprensa que não podemos aceitar numa democracia”, disse Solla.
O petista quer rápida punição dos responsáveis para servir como um alerta para o resto da corporação de que atos de violência como este não poderão se repetir. “A maioria dos policiais de bem também torcem para que os maus policiais saíam da corporação”, afirmou.

O parlamentar destacou que “a pancada que Marivaldo tomou na cabeça poderia ter lhe custado a vida” e se solidarizou com o jornalista.

Veja também:

Governador quer apuração rigorosa em caso de agressão a jornalista